Capelas: S.JOÃO, S. JOSÉ e S. EXPEDITO.

Fotos de Capelas: SÃO JOÃO BASTISTA , SÃO JOSÉ, SANTO EXPEDITO.
Na cidade de Echaporã temos diversas Capelas.
Aqui serão apresentadas através de fotos, endereços.
Para informações das missas nestas capelas, deve-se entrar em contato com a Secretaria Paroquial e pedir informações com Ana Flávia (18) 3356 1264


Capela de São João -
Local: Granja Mizumotto
Rodovia Echaporã - Assis Km
Diocesse de Assis SP







24 de junho. São João Batista
I Oração a São João, o Divino
      São João, o Divino, nos defenda na batalha contra o mal ,
      Seja nossa defesa contra o egoísmo, a maldade e as armadilhas do demônio.
      A vós recorro, proteja-me dos perigos que me rodeiam no cotidiano
      Que seu escudo me proteja contra meu egoísmo e minha indiferença a Deus e ao próximo. Me inspire em imita-lo em todas as coisas.
       Possa a sua benção estar comigo para sempre, de modo que eu possa sempre ver Cristo no próximo, e trabalhar para o Seu Reino.
       Espero que com sua graça, obtenha para mim junto a Deus, aqueles favores e graças que eu preciso para conseguir vencer as tentações, misérias e aflições do dia a dia .
       Que seu coração sempre repleto de amor, compaixão e misericórdia para aqueles que estão aflitos e necessitados, nunca deixe de consolar e assistir a todos aqueles que invoquem a sua poderosa intercessão.
       Confiante e com a esperança que ouvirá as minhas preces e obterá para mim junto ao Senhor Deus, a graça especial e o favor que reclamo do seu poder e bondade celestial, muito vos imploro a graça de...................(mencionar aqui a graça desejada)
        E ainda, São João, O Divino, a graça para Gloria de Deus e para a salvação da minha alma.
Amem!

II Oração São Joao Batista
São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós.

III ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA

Glorioso São João Batista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir vossa mãe a saudação de Maria Santíssima, e canonizado ainda em vida pelo mesmo Jesus Cristo que declarou solenemente não haver entre os nascidos de mulheres nenhum maior que vós; por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos também nós testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como o fizestes vós, degolado iniqüamente por ordem de um rei cruel e sensual, cujos desmandos e caprichos havíeis justamente denunciado.
Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna. Amém

Devoção a São João Batista Novena
        Dir.: Queridos irmãos, meditemos sobre a vida de São João Batista, que, vivendo na simplicidade, na oração e na penitência, pregou um batismo de conversão para os pecadores, que devem buscar a paz e a partilha com os pobres. Meditemos à luz do Espírito Santo.

       Todos.: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.
        Leitor 1: São João Batista nasceu poucos meses antes do nascimento de Jesus. Era filho de Zacarias e Isabel, que eram "justos diante de Deus: obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor" (Lc 1,6).
        Leitor 2: O pai de João era idoso, e sua mãe não podia ter filhos, o que lhe trazia humilhação e desprezo.
        Leitor 3: Os pais de João Batista simbolizam todas as famílias e comunidades pobres e humilhadas, que dependem só da misericórdia e do apoio de Deus, e por isso podem falar alegremente de Deus, como a mãe de João:
       Todos.: "Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública" (Lc 1,25).
       Leitor 1: Fazer a Leitura do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (1,5-25)
Leitor 2: Fazer a Leitura do cântico evangélico - Benedictus - (Lc 1, 68-79) proclamado por Zacarias.
Leitor 3: Fazer o Evangelho do dia e promover uma partilha da Palavra com as pessoas seguida por preces.
Dir.: Quando João Batista nasceu, todo o povo da região veio congratular-se com Isabel e Zacarias: após tanto tempo de casados recebiam afinal um filho para alegrar sua velhice. Esta alegria tornou-se maior ainda quando o velho pai, recuperando a fala perdida, anunciou que aquele menino vinha preparar o caminho do salvador do mundo, iluminando os que jaziam nas sombras da morte.


LADAÍNHA DE SÃO JOÃO BATISTA
Dir.: Senhor tende piedade de nós!
Todos.: Senhor tende piedade de nós!
Dir.: Cristo tende piedade de nós!
Todos.: Cristo tende piedade de nós!
Dir.: Senhor tende piedade de nós!
Todos.: Senhor tende piedade de nós!
Dir.: São João Batista, que foste, como o Cristo, anunciado pelo anjo Gabriel. - Todos.: (Rogai por nós!)
São João Batista, que exultaste de alegria no seio de Isabel, quando recebeu a visita da Mãe de Deus. - (Rogai por nós!)
São João Batista, que encheste de alegria a tua mãe e mereceste os cuidados de Nossa Senhora. - (Rogai por nós!)
São João Batista, que clamaste no deserto, preparando os caminhos do Senhor. - (Rogai por nós!)
São João Batista, que pregaste no Jordão um batismo de penitência para o perdão dos pecados. - (Rogai por nós!)
São João Batista, que apontou o verdadeiro Cordeiro, aquele que tira o pecado do mundo. - (Rogai por nós!)
São João Batista, que proclamaste indigno de desatar as sandálias de Jesus Cristo. - (Rogai por nós!)
São João Batista, que quiseste diminuir para que o Cristo crescesse, e tiveste a cabeça cortada no cárcere por falar aos grandes a verdade. - (Rogai por nós!)
São João Batista, de quem o Cristo disse que eras mais que um profeta e o maior entre os nascidos de mulher. - (Rogai por nós!)
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,
tende piedade de nós.

IV- ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA

Todos.: Glorioso São João Batista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir vossa mãe a saudação de Maria Santíssima; por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos também nós testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como o fizestes vós, ao ser martirizado. Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna. Amém.
Dir.: São João Batista!
Todos.: Rogai por nós e abençoai as nossas comunidades!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo - Amém.
Rezar durante os nove dias! De preferência cada dia em uma casa, se não for possível esta novena também pode ser rezada individualmente em casa ou no trabalho; divulgue, forme grupos e participe.

 
SÃO JOSÉ 
 
Capela de São JOSÉ -

Local: Bairro
Estrada Municipal Rural - Echaporã- Ocauçu
Diocesse de Assis SP




Capelinha de São José.
Orações à São José
Devoção do dia 19 de Março... festejamos... aconselha-se uma missa de oferendas na capela, com ceia entre os envolvidos, ou melhor um leilão de moveis usados, carneiros, gado, faça festa a São José.


Ave, São José
Homem justo, esposo Virginal de Maria, e pai davídico do Messias; bendito és tu entre os homens, e bendito é o filho de Deus que a ti foi confiado:
Jesus.
São José, Padroeiro da Igreja universal, guarda as nossas famílias na paz e na graça divina, e socorre-nos na hora da nossa morte.
Amém.


Bendito sejas São José
Bendito sejas São José, que fostes testemunha da Glória de Deus na terra.
Bendito seja o Pai eterno que vos escolheu.
Bendito seja o Filho que vos amou e o Espírito Santo que vos santificou.
Bendita seja Maria que muito vos amou!
Lembrai-Vos de São José
Lembrai-vos, oh! puríssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós atendido.
Com esta confiança, venho à vossa presença; a vós com fervor me recomendo.
Não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos de acolhê-las piedosamente.

Oração de São José pelos agonizantes
Oh! São José, pai adotivo de Jesus Cristo e verdadeiro esposo da virgem Maria, rogai por nós e por todos os agonizantes deste dia (desta noite)



Oração pelos moribundos
Eterno Pai, pelo amor que tendes a São José, escolhido por vós para ser o vosso representante na terra, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Eterno Filho, pelo amor que tens a São José, vosso guarda fidelíssimo, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Eterno Espírito Santo, pelo amor que tendes a São José, zelosíssimo guarda da Santíssima Virgem Maria, Vossa amada Esposa, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração de São Clemente
São José, oh! meu terno pai, ponho-me para sempre sob a vossa proteção;
Considerai-me como vosso filho e preservai-me de todo o pecado.
Lanço-me nos vossos braços para que me acompanheis no caminho da virtude, e me assistais na hora da minha morte.
Jesus, Maria, José, eu vos dou meu coração e minha alma.
Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia.
Jesus, Maria, José, expire em paz entre vós minha alma.



Oração à São José I
Oh! glorioso São José, a quem foi dado o poder de tomar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Oh! Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.
Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão.
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.
São José do Perpétuo Socorro rogai por nós que recorremos a vós.


Oração à São José II
A vós São José, recorremos na nossa tribulação, e depois de ter implorado o auxílio da vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio.
Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno à herança que Jesus Cristo conquistou com o seu Sangue, e nos assistais, nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.
Protegei, oh! guarda providente da Divina Família, a raça escolhida de Jesus Cristo;
Afastai para longe de nós, oh! Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício; assisti-nos do alto do céu, oh! nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas;
E, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada, do Menino Jesus assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.
Amparai a cada um de nós, com vosso constante patrocínio, a fim de que a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém.


Oração à São José III
São José, meu amável protetor, que morrestes nos braços de Jesus e Maria, socorrei-me em todas as necessidades e perigos da vida, mas principalmente na hora suprema vindo suavizar minhas dores, enxugar minhas lágrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar os dulcíssimos nomes:
Jesus, Maria, José, salvai a minha alma. Amém.


Oração à São José Operário

Para pedir emprego
Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.
Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.
Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.
Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no Domingo da ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem prespectiva de um novo dia para minha família.
Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção.
Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Leia um texto da Bíblia. Mt.2, 13-23 e reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso



Oração a São José (São Pio X )
Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados;
De trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações;
De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus;
De trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades;
De trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!
Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, oh! Patriarca São José!
Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.

Invocação a São José
"São José, guardião de Jesus e casto esposo de Maria, empenhaste toda vossa vida no perfeito comprimento de vosso dever, vos mantiveste a Sagrada família de Nazaré com o trabalho de vossas mãos.
Protegei bondosamente aos que recorrem confiadamente a vós.
Vós conheces nossas aspirações e nossas esperanças.
Se dirigem a vos porque sabem que vos os compreendes e proteges.
Vós também conheces as provas, dificuldades e trabalhos.
Mas, ainda dentro das preocupações materiais da vida, vossa alma estava cheia de profunda paz e cantou cheio de verdadeira alegria pelo intimo trato que tinhas com o Filho de Deus, o qual vos foi confiado e também a Maria, sua terna Mãe. Amém." João XXIII.

Preces a São José
São José, pai virginal de Jesus, rogai por nós.
São José esposo virginal de Maria, rogai por nós.
São José, homem justo segundo o coração de Deus, rogai por nós.
São José, custodio fiel da Mãe e do filho de Deus, rogai por nós.
São José, confidente intimo dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, Rogai por nós.
São José, fiel imitador das virtudes destes Sagrados Corações,rogai por nós.
São José, modelo de vida oculta e de intima união com os Sagrados Corações de Jesus e de Maria, rogai por nós.
São José, modelo de generosidade para com os Sagrados Corações de Jesus e de Maria,rogai por nós.
São José, consolado em vossas provas por estes Sagrados Corações, rogai por nós.
São José, que vivestes em Nazaré na paz dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, Rogai por nós.
São José, revestido de autoridade paternal sobre o Sagrado Coração de Jesus Cristo, rogai por nós.
São José, ardente em amor pelos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, rogai por nós.
São José que aprendestes a doçura, a humildade e a misericórdia na escola destes Sagrados Corações, rogai por nós.
São José, instruído na vida interior na escola destes Sagrados Corações, rogai por nós.
São José, que participais no céu das delícias destes Sagrados Corações, rogai por nós.
São José, que ocupais no céu um lugar perto de Jesus e de Maria, rogai por nós.
São José, poderoso protetor da Igreja, rogai por nós.
São José, compassivo advogado da Igreja, rogai por nós.
Adiantai com vossas suplicas o triunfo da Igreja, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!
Consolai e protegei a nosso Soberano Pontífice, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!
Cuidai e defendei a nossa amada pátria, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!
Pedi para nós o amor dos Sagrados Corações, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!
Rogai por todas as Famílias, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!
Rogai por todas a Congregações Religiosas, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!
Rogai pelos Sacerdotes e os Missionários, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!
Rogai por todos os Apóstolos dos Dois Corações, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!
Rogai por todos os pecadores e os que estão no erro, Oh! São José, poderoso com o Coração de Jesus!

Oração:
Oh! Deus, que ofereceis a São José como modelo da verdadeira devoção aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, e a ele nos dais como patrono em meio das provas que afligem ao mundo e a Igreja!
Concedei-nos por sua intercessão a graça de chegar a sermos verdadeiros filhos destes Sagrados Corações.
Vos pedimos pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém.

Devoção a São José oremos:

Oração a Maria Santíssima
Amabilíssima Mãe minha; Gostais tanto de que veneremos a vosso querido esposo São José, acendei mais em meu coração a chama da devoção a tão grande santo, e pela reverencia e amor que lhe tens, vos suplico me alcanceis de vosso divino Filho o perdão de meus pecados e a graça que necessito para minha salvação; favor que espero não me negareis pondo por medianeiro a meu patrono e advogado São José. Amém.


Oração a São José
Gloriosíssimo patriarca São José, digníssimo esposo da Mãe de Deus, pai adotivo de nosso adorável Redentor e poderosíssimo advogado nosso em toda tribulação, em toda necessidade e em todo perigo: vos elejo por meu patrono e advogado para toda minha vida e para minha morte.
Vos peço humilde e com toda minha alma que me recebais, santo meu, por perpétuo servo e escravo vosso, e que com vosso poderoso valimento me alcanceis a continua proteção de vossa Esposa, a Imaculada Virgem Maria e as misericórdias de meu amantíssimo Jesus.
Assisti-me sempre e abençoai minhas palavras, obras, ações, pensamentos e desejos para que em tudo esteja de acordo com a vontade divina, e assim, servindo-vos constantemente, logre com vosso patrocinio uma feliz morte. Assim seja, Jesus, Maria e José.


Felicitações a São José por seus sete principais privilégios e as felicidades dispensadas pelo Senhor:
Primeiro Privilégio
Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus por ter-vos escolhido para pai adotivo de seu unigênito Filho e para guia do mesmo Jesus e de sua Santíssima Mãe em suas penosas viagens durante sua vida mortal: por esta vossa felicidade, vos suplico que me guiais em minha viagem desta vida a eterna, alcançando-me a graça de purificar minha alma no santo Sacramento da penitência. Assim seja, Jesus, Maria e José.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria, José, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.


Segundo Privilégio
Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus porque vos concedeu favor de guardar da perseguição de Herodes, para beneficio do mundo, a Jesus Cristo , verdadeiro Pão da vida: por esta vossa felicidade vos suplico, que me ajudeis a recebe-lo dignamente com frequencia, e particularmente, antes de morrer, por viático e prenda da vida eterna. Assim seja, Jesus, Maria e José.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria , José, Joaquim e Ana, em vida e em morte amparai a minha alma.

Terceiro Privilégio
Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus, porque vos concedeu a honra de fortalecer-vos e santificar-vos com o frequente contato e o trato íntimo de nosso adorável Redentor: por esta vossa felicidade vos suplico que me alcanceis a graça não morrer sem o auxílio espiritual do Sacramento da Extrema Unção que alivia a enfermidade corporal, se convém, e cura a alma dos pecados. Assim seja, Jesus, Maria e José.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria, José, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Quarto Privilégio
Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus porque vos concedeu uma fé vivíssima e constante com que cresteis que era obra do Espírito Santo o fruto de vossa puríssima Esposa: por esta vossa felicidade, vos suplico que me alcanceis a incomparável de viver e morrer com a maior firmeza na santa fé católica. Assim seja, Jesus, Maria e José.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria, José, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.


Quinto Privilégio
Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus por ter vos escolhido para fiel ministro de Jesus e Maria na terra: por esta vossa grande felicidade, vos suplico que me alcanceis a de saber vos imitar, sirvindo fiel e constantemente a Deus e a sua divina Mãe. Assim seja, Jesus, Maria e José.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria, José, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Sexto Privilégio
Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus porque vos concedeu a graça de morrer assistido com o maior carinho por Jesus e Maria : por esta vossa inefável felicidade, vos suplico que me alcanceis a de morrer abrasado em amor de Deus e assistido por vossa Imaculada Esposa e por Vós mesmo. Assim seja, Jesus, Maria e José.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria, José, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Sétimo Privilégio
Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus pelo privilégio que vós tivestes de ressucitar com Jesus Cristo e subir a eterna glória: por esta vossa honra, vos suplico que me alcanceis a de encontrar-me na hora de minha morte, disposto para merecer, desde aquele momento, o descanso eterno dos santos. Assim seja, Jesus, Maria e José.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria, José, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.


SANTO EXPEDITO
Capela de Santo Expedito
Local:
Estrada MunicipalEchaporã -  Platina Km
Diocesse de Assis SP